Guto Negrão ainda tem chances matemáticas de ser vice-campeão da Stock Car V8. No entanto, ele não quer o importante título, pois promete fazer o que puder para ajudar seu companheiro de equipe Antonio Jorge Neto na briga pelo campeonato. Vice-líder da Stock Car V8, Neto tem de vencer as duas últimas provas do ano e torcer para Giuliano Losacco não marcar três pontos no próximo domingo, no Autódromo de Campo Grande, e em Interlagos, no encerramento da temporada, no dia 28. Para piorar a situação na cabeça de Guto, Losacco já está definido como seu companheiro de equipe em 2005 numa troca de cockpits com Neto. Losacco assinou com a Medley-A. Mattheis, atual time de Neto, que na próxima temporada já se garantiu na Itupetro-RC, a escuderia de Giuliano neste ano.
“Realmente, estou numa situação diferente, lutando por um bom resultado para o Neto que não vai ser meu companheiro em 2005 e se conseguir ajudá-lo atrapalho o Giuliano, que será meu parceiro na próxima temporada. Na verdade tenho de pensar no momento e vou ajudar o Neto. Se for preciso dar a vitória para ele farei normalmente, num trabalho de segundo piloto”, disse Guto que no ano passado recebeu o primeiro lugar de Neto na corrida de Curitiba, pois estava na frente na classificação do campeonato e um acordo entre eles previa esse tipo de atitude.
Com 80 pontos, Guto Negrão, de 45 anos, sabe que matematicamente ainda tem chances de ser vice-campeão, mas além de tentar auxiliar o companheiro também reconhece as dificuldades para chegar lá. Assim, promete lutar para repetir o terceiro lugar na classificação geral, mesma colocação conquistada em 2003.
“O Losacco tem boas chances se tiver um bom acerto, pois precisa somente de três pontos. Ele só não ganha se quebrar. No entanto, acho que ele anda errando mais do que o normal, mas é algo natural, pois ele sente a pressão e isso pode atrapalhá-lo. Ele podia fechar o campeonato em Brasília e não deu. Se não conseguir fechar em Campo Grande, acho que a coisa fica difícil”, alfineta Guto, que já em Tarumã cedeu o terceiro lugar para Neto, que estava na frente dele na classificação geral.
No entanto, Guto não descarta a possibilidade de vencer a corrida. Caso esteja na frente e Neto do terceiro para trás, ele promete fazer o possível para obter sua terceira vitória na categoria.
“Na corrida do Rio tentei passar o Giuliano várias vezes e de todas as maneiras para ajudar o Neto. No entanto, não ia bater nele, pois não faço coisa feia”, disse o brincalhão Guto.