“Rei de Campo Grande” sonha com a vitória

Enquanto quase todos os olhos se voltam para Giuliano Losacco (Itupetro) e Antonio Jorge Neto (Medley), últimos sobreviventes na luta pelo título, um personagem de participação até então discreta na temporada promete roubar a festa da Stock Car neste fim de semana em Campo Grande. Atual campeão, David Muffato (Repsol) acredita que nunca esteve tão perto da primeira vitória em 2004 como agora. “Melhoramos bastante o acerto do carro nas últimas provas. Acho que tenho condições de confirmar nossa evolução”, avalia Muffato, que vem de um terceiro lugar em Brasília e em sua participação especial domingo na prova da TC2000 em Buenos Aires.

Muffato ganhou as duas corridas da Stock Car no Mato Grosso do Sul em 2003. Ficou conhecido como “Rei de Campo Grande”. Sem conseguir repetir o desempenho que lhe garantiu o campeonato, o piloto paranaense vinha patinando nas posições intermediárias. A partir da prova no Rio de Janeiro, onde chegou em quarto, Muffato ensaiou uma reação e vem subindo na classificação. Ocupa a 8ª colocação e diz que ainda tem muita lenha para queimar antes do desfecho do calendário em São Paulo. “Quero manter a hegemonia em Campo Grande. Por isso, vamos atrás da vitória nas últimas corridas. Nesta reta final, esse será o nosso objetivo”, avisa.

Disposto a melhorar a imagem nas etapas derradeiras, Muffato aproveitou os feriados do início da semana para discutir com o chefe da Equipe Repsol, Ereneu Boettger, as alternativas de acerto para Campo Grande. “Temos uma ótima receita para a pista. A partir dessa boa base é que faremos os ajustes necessários depois dos primeiros contatos com o circuito. O problema de Campo Grande é o pequeno número de corridas realizadas na cidade. O asfalto tem pouquíssima aderência. Além disso, o traçado é bastante plano e não permite a utilização das zebras”.

O retrospecto da Equipe Repsol em Campo Grande sugere que as chances de Muffato e seu companheiro Raul Boesel são altas. Na primeira corrida em 2003, eles dominaram a primeira fila do grid. Boesel largou na pole e na prova terminou superado apenas por Muffato; na segunda, Muffato fez a pole e voltou a vencer, enquanto Boesel saiu em 6º e chegou em 5º. Boesel, com dois segundos lugares como pontos altos, está em 6º na classificação geral em 2004.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.