Sperafico perde vantagem com corrida em anel externo

O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Katalogo Racing, disputará neste fim de semana a décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car contrariado. Ex-piloto da Fórmula 3 Sul-Americana – categoria na qual obteve duas vitórias e três pole positions – Rodrigo conhece muito bem o circuito misto do Autódromo de Brasília, sede da corrida deste domingo, mas nunca guiou no anel externo.

Como a próxima etapa do campeonato usará apenas esse trecho da pista, ele acredita que perderá vantagem em relação aos adversários por estar familiarizado com os quase seis quilômetros do autódromo brasiliense. “O circuito misto de Brasília é muito seletivo, e conhecer os seus segredos ajuda muito. Como morei quase quatro anos na cidade e já dei muitas e muitas voltas por essa pista, acho que poderia levar uma vantagem importante na corrida deste domingo se usássemos o traçado todo”, declarou o paranaense.

A decisão de disputar a prova no anel externo, no entanto, não desagrada completamente o piloto, que acredita em um bom resultado na etapa deste domingo graças à evolução mostrada pela equipe Katalogo Racing ao longo das últimas provas. “Como venho falando já há algumas semanas, largar bem será fundamental mais uma vez. O anel externo apresenta menos pontos de ultrapassagens que o circuito completo, e por isso será muito importante ter um carro bem acertado para o treino de classificação”, declarou o paranaense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.