A vitória na corrida de 19 de setembro no Rio de Janeiro devolveu a Ingo Hoffmann a dose de motivação que considera ideal. A consolidação do momento competitivo credencia o piloto paulista à disputa pelo degrau mais alto do pódio na décima e antepenúltima do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A prova será disputada neste domingo (17) pelos 2.919 metros de extensão do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Ingo venceu seis das 24 provas da Stock Car já realizadas em Brasília. O recorde de vitórias na capital federal, sete, é de Paulo Gomes. “Se tudo der certo, alcanço o Paulão no domingo”, torce o paulista, que estampa no carro número 17 as cores de Filipaper, Castrol, Sab Company, Sab SP, Ondafresh, CMA e Cristália Genéricos. “Depois do começo de ano difícil que tivemos, estamos competitivos de novo e podendo disputar as vitórias”, comemora.
Com as duas vitórias que conquistou na atual temporada, ambas no Rio, Ingo chega à reta decisiva como quinto colocado na tabela de pontos. “Existe uma chance razoável da gente terminar o ano em terceiro lugar. Com muita sorte, até com o vice-campeonato, o que seria fantástico se você considerar os problemas que nossa equipe enfrentou nas primeiras corridas e também todos os acidentes em que eu acabei me envolvendo”, ele considera.
A expectativa de Ingo de tentar subir ainda mais posições na classificação do campeonato esbarra na notável competitividade que a Stock Car experimenta, de modo especial, na atual temporada. Ele soma 72 pontos, apenas um a menos que Raul Boesel e 28 atrás de Antonio Jorge Neto. “A chance de descontar essas diferenças existe, é claro, o problema é que o Raul e o Neto estão entre os pilotos mais fortes da categoria. Enfim, vamos à luta”, conclui.