Acontece nesta quarta-feira na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo, no Rio de Janeiro, o julgamento do pedido de nulidade da decisão que manteve a desclassificação dos pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques, ambos de Petrobras-Action Power. Os dois perderam, respectivamente, a vitória e o quarto lugar, na prova de abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 realizada no dia 28 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. O motivo foi o posicionamento, considerado irregular pelos comissários técnicos, da bomba de óleo da direção hidráulica.
Na esfera desportiva a equipe foi derrotada nas duas instâncias anteriores. Agora, o advogado Marcelo Aiquel, que defende Cacá e Thiago, pede a nulidade do julgamento do STJD sob a alegação do impedimento do procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA, Felipe Zeraik, e de um dos sete auditores presentes, Marcelo Augusto Rimonato.
Se os oito auditores com direito a voto concordarem com a alegação do advogado dos pilotos, o novo julgamento poderá ocorrer no mesmo dia, dependendo de decisão do próprio STJD. Caso o recurso não seja aceito a vitória de Giuliano Losacco, que tinha terminado em segundo lugar, será mantida.