O piloto Pedro Gomes (Delphi/Genéricos Teuto/TRW/LuK/INA/FAG/Excellence) está pronto para próxima etapa da Stock Car Brasil, que será realizada no dia 17 de outubro, em Brasília. Recuperado de um dos mais graves acidentes de sua carreira, sofrido há pouco mais de duas semanas no Autódromo de Jacarepaguá, ele tem acompanhado de perto o trabalho de montagem de seu novo carro e avalia agora o prejuízo financeiro causado pelo acidente sofrido no Rio de Janeiro. “Durante muitos dias tive dores por todo o corpo, mas estou bem fisicamente e bastante animado para a próxima etapa do campeonato. Agora, passado o susto, é hora de avaliar o prejuízo gerado na batida, já que meu antigo carro ficou completamente destruído”, disse o piloto.
Pelos cálculos do time, mais de R$100mil estão sendo gastos na montagem de um novo Stock Car para a etapa de Brasília. “Felizmente nossos patrocinadores estão absorvendo parte desse custo e em poucos dias nosso novo carro estará pronto. O trabalho está sendo grande porque o antigo chassi foi inutilizado. Perdemos toda a suspensão traseira, parte da suspensão dianteira e também o tanque de combustível. O eixo cardam ficou torcido e quebrou até o pinhão do diferencial. Só mesmo o motor e o câmbio não ficaram comprometidos”, apontou o piloto, que tem o patrocínio de Delphi/Genéricos Teuto/TRW/LuK/INA/FAG/Excellence.
O fato de correr com um carro novo na próxima etapa anima Pedro Gomes, mas ele admite que, principalmente nos primeiros treinos, sentirá falta do antigo chassi. “Correr com um carro novo é sempre bom, mas meu outro Stock Car já estava servindo como uma luva para mim. Certamente vamos dedicar um certo tempo a alguns pequenos ajustes, para depois começarmos a exigir mais do novo carro”, finalizou o piloto. Pedro Gomes ocupa a nona posição no campeonato, com 45 pontos, e nesta temporada venceu sua primeira corrida na Stock Car V8.