Tal qual acontece no Mundial de Fórmula 1, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 inicia antes mesmo de seu encerramento a dança das vagas. Pilotos e equipes já vêm mantendo negociações com vistas à temporada de 2005 e algumas mudanças já estão definidas. Uma delas envolve Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri, hoje pilotos da Filipaper-JF Racing. No ano que vem, eles estarão defendendo a Filipaper-AMG Motorsport.
O fim da longa parceria com o time carioca, comandado pelo preparador Jorge Freitas, um dos mais experientes do automobilismo brasileiro, é decorrência de uma decisão política da marca Filipaper, atual patrocinadora principal dos dois pilotos. Em 2005, segundo decisão oficializada nesta semana, Ingo e Sandro estarão competindo pela equipe de Maurício Matos, que hoje atua na Stock Car V8 com os jovens Airton Daré e Pedro Gomes.
Ingo defende a equipe comandada por Jorge Freitas desde 1999. De lá para cá, obteve 16 de suas 75 vitórias na categoria.
“Nesses quase seis anos, a gente formou uma verdadeira família. Conquistamos vitórias, fomos campeões, e também tivemos momentos difíceis. O bacana disso tudo é que a união e o companheirismo nunca deixaram de existir. Desde que vim para a equipe do Jorginho, vivi uma fase muito saudável da minha carreira”, reconhece Ingo.
Sandro está na equipe carioca desde 2000, quando estreou na categoria com o vice-campeonato da classe Light naquele ano, empatado em pontos com o campeão Rogério Motta. Em 2001, fez sua estréia na classe principal.
“Tenho progredido gradativamente, e devo muito disso ao Jorginho, que é um grande sujeito. A nossa amizade, com certeza, vai continuar forte. Vamos para outra equipe, isso é um ciclo, e bola para a frente”.