Paulão e Sperafico: “Falta largarmos pouco mais à frente”

Os pilotos da equipe Katalogo Racing, Paulo Gomes e Rodrigo Sperafico, fizeram uma boa avaliação do desempenho de seus carros na nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, disputada no último domingo no Rio de Janeiro. Apesar de terem tido problemas mecânicos durante a prova, ambos elogiaram o equilíbrio de seus carros durante esta que é considerada uma das etapas mais difíceis do calendário, pelas características da pista.

“O carro estava bom e meu ritmo de corrida era idêntico ao de pilotos que estavam bem mais à frente. Tive que parar no box para trocar o filtro de combustível e, quando voltei, pude ter certeza de que eu estava bem mais rápido do que minha posição na pista sugeria”, falou Sperafico que, em virtude dos problemas, terminou em 21º.

Ele retornou à corrida uma volta atrás de Cacá Bueno, o então oitavo colocado, e só não arriscou descontar a volta que havia perdido nos boxes para não colocar em risco a disputa do campeonato.

“Quando voltei estava mais rápido que o Cacá, mas não tentei ultrapassá-lo para evitar riscos desnecessários, já que a corrida estava perdida para mim e ele está na disputa pelo título. Nosso carro tinha condições de ter andado bem mais à frente, por isso temos a certeza de que o está faltando agora é melhorar a posição de largada”, completou o piloto.

O Stock Car de Paulo Gomes não esteve tão veloz quanto o de Rodrigo Sperafico durante o fim de semana, mas a evolução no equilíbrio do conjunto no Rio de Janeiro deixou o veterano piloto da Katalogo Racing satisfeito.

“Meu carro ainda tem um problema de velocidade que parece crônico, mas melhoramos em relação à corrida anterior. Abandonei quando faltavam cinco voltas por um problema nas rodas dianteiras, que vibravam muito, mas pude verificar que o equilíbrio está bom. Também acho que só falta mesmo largar no pelotão da frente para voltarmos a marcar pontos”, completou o tetracampeão.

A etapa do Rio de Janeiro foi conturbada em virtude do acidente que envolveu sete carros na largada, entre eles o de Pedro Gomes, filho de Paulão. O jovem piloto de 22 anos chegou a ser atendido na pista após a batida, mas apesar da preocupação natural, o profissionalismo de Paulão falou mais alto durante a corrida.

“A equipe me disse pelo rádio que estava tudo bem com o Pedro. Durante a prova me passaram informações sobre o estado dele e o Fernando Parra, chefe da equipe, até me liberou para abandonar a prova”, declarou Paulo Gomes.

“Mas o profissionalismo falou mais alto e, como estava tudo bem com o Pedro, segui na prova até quando o carro agüentou”, finalizou.

A próxima etapa da Stock Car V8 será no dia 17 de outubro, em Brasília. A liderança do campeonato é de Giuliano Losacco, que terminou em nono na etapa carioca, mas mantém larga vantagem para Cacá Bueno, segundo colocado. Os dois estão separados por 45 pontos, sendo que 75 continuam em jogo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.