O tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes mudou o foco para a nona etapa da Stock Car Brasil, que será realizada neste domingo (19) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Além da preocupação natural de tornar o carro rápido e constante em ritmo de corrida, Paulão quer trabalhar junto aos engenheiros da Katalogo Racing para melhorar o desempenho de seu Stock Car no treino de classificação. “Em uma categoria que tem um grid de 30 carros e um nível de competitividade bastante alto, largar atrás torna o trabalho do piloto muito mais complicado”, declarou Paulão, que faz sua quarta corrida pela Katalogo Racing na temporada.
À exceção do que ocorreu na sexta etapa, quando Rodrigo Sperafico largou na primeira fila em Interlagos, os resultados das sessões classificatórias têm sido um problema para a Katalogo Racing nas últimas provas da temporada. “Aquela corrida em São Paulo é um ótimo exemplo do quanto é bom largar na frente, e do quanto é ruim largar atrás. O Rodrigo chegou na quinta posição e fez uma bela prova. Eu tinha a terceira posição no grid, mas acabei sendo jogado para último e arrisquei na estratégia para recuperar posições. Larguei com pneus de chuva e, quando a pista secou, meus tempos de volta subiram muito”, falou Paulão.
Caso o objetivo de largar bem seja cumprido, o piloto da Katalogo Racing acredita em um bom resultado na etapa deste domingo. “Da etapa de Curitiba para a de Londrina nosso carro melhorou bastante. Meu entrosamento com a equipe é bem maior e por tudo isso a expectativa é muito boa”, finalizou o segundo maior vencedor da história da Stock Car.