Bragantini busca marca inédita no Rio

A nona etapa da Stock Car neste final de semana, no Rio de Janeiro, marca um desafio extra para o piloto André Bragantini (Golden Cross-Eurofarma-CBCC-Itupetro). O paulista buscará uma marca inédita, de quatro corridas seguidas terminando pelo menos entre os oito primeiros na classificação final.

A seqüência de provas entre os 8 melhores é tão rara que apenas um outro piloto conseguiu isso nas três etapas passadas, em São Paulo, Curitiba e Londrina: Giuliano Losacco (Itupetro), não por acaso, o líder disparado do campeonato.

“Chegar entre os oito primeiros é difícil em qualquer categoria, basta ver que na Fórmula-1 este resultado é premiado com pontos. Na Stock Car, a dificuldade também é grande porque os carros andam muito juntos e há pelo menos 15 a 20 pilotos sempre andando no mesmo ritmo, com chances de terminar bem a prova”, explica Bragantini.

Por isso, o piloto da equipe Golden Cross-Vogel garante que lutará para manter esta inédita marca e seguir subindo na classificação. Nas últimas três provas, ele somou 26 pontos, mais do que recebe o vencedor de uma prova (25 pontos). Com isso, ele já está na 11a posição na tabela, a apenas três do décimo colocado, Carlos Alves.

“O sistema de pontuação da Stock privilegia a regularidade e quero continuar utilizando esta tática para terminar bem no campeonato”, explica Bragantini, que confia na tradição de sua equipe na prova carioca, que é uma etapa especial para o time sediado próximo dali, em Petrópolis, na região serrana do Rio.

“O Mauro (Vogel, chefe de equipe) tem uma ótima base para andarmos bem em Jacarepaguá e isso me deixa otimista. Além disso, na etapa passada aqui, no Rio, eu estava estreando um chassi novo, o que dificultou meu desempenho. Agora, já conseguimos encontrar um bom caminho e espero andar entre os primeiros”, conta o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.