Roberval Andrade terá novo caminhão em Cascavel

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai marcar o início de uma nova fase na participação de Roberval Andrade. Campeão de 2002, o piloto paulista vai disputar a corrida de domingo (19) no Autódromo Internacional de Cascavel com um caminhão totalmente novo, montado pela cascavelense M.A. Motorsport em tempo recorde nas últimas três semanas, depois da prova de 22 de agosto, disputada em Londrina.

A equipe detectou um problema de montagem no chassi utilizado nas seis primeiras provas do ano. “O caminhão antigo foi totalmente desmontado e mais ou menos 60% dos componentes foram transferidos para esse novo chassi”, explica o piloto, terceiro colocado na classificação do campeonato. “Foi um trabalho que exigiu muito empenho, o pessoal trabalhou duro. Não tivemos nem tempo para um treino, vamos direto para a corrida”.

Roberval entende que o novo Scania T124 eletrônico não representa um risco. “Tudo o que nós desenvolvemos desde o começo do ano foi passado para o novo caminhão. Então, não vamos ter nenhum problema. Pelo contrário, agora eu tenho um caminhão que vai me dar condições de brigar pelo título”, avalia o piloto, que estampa em seu caminhão o número 15 e as cores de Knorr-Bremse, KS, Rodafuso, Guerra, FAG e Rede Scania.

O retrospecto de Roberval em Cascavel não é dos mais favoráveis. Em 2000, foi nono numa bateria e não marcou pontos na outra. Em 2002, terminou em quinto. Nas etapas de 2001 e 2003, teve problemas e abandonou. Isso, contudo, não diminui sua expectativa. “Vou brigar pela vitória. Minha equipe é de Cascavel e seria muito bom presentear todos os integrantes com um resultado como esse. É o que vou tentar”, afirma o paulista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.