CBA reduz pena imposta ao piloto David Muffato

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Enéas Scaglione, reduziu a pena imposta ao piloto de Stock Car V8, David Guilherme Muffato. Como resultado dos acontecimentos envolvendo o piloto da equipe Boettger na quinta etapa do Campeonato Brasileiro da categoria, realizada em Londrina no dia 15 de junho, Scaglione havia punido Muffato com duas provas de suspensão e uma multa de 50 UP’s.

Nesta sexta-feira (18 de julho), porém, Scaglione achou por bem atender ao pedido de redução de pena, feito por Muffato, em razão da conduta do piloto. “Quando a CBA pune algum competidor, o objetivo não é persegui-lo, mas fazer com que ele reconheça o erro e mude de atitude. E foi justamente isso que o David fez. Por todos os meios que ele teve acesso manifestou esse sentimento. Foi por esse motivo que diminuímos a penalidade”, disse Scaglione.

Com a redução de duas para uma prova de suspensão, a penalidade já se encontra cumprida por força da ausência do piloto na sexta etapa, disputada em São Paulo no dia 14 de julho. Não houve alteração no quesito multa.

A decisão de Paulo Scaglione, entretanto, não livra o esportista do julgamento marcado para o dia 28 de julho, na sede da CBA, no Rio de Janeiro, perante a Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. A comissão é soberana e poderá ou não seguir o parecer da presidência. A pena máxima é de suspensão de 180 dias.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.