Pedro Gomes disse nesta terça-feira que poderá brigar pela vitória na nona etapa da Stock Car Brasil caso seu tempo de volta no Autódromo de Jacarepaguá caia cerca de quatro décimos de segundo. A prova no circuito carioca será realizada neste domingo (19) e Pedro baseia essa expectativa em seu desempenho na última vez que correu no Rio de Janeiro.
“Fiquei a três décimos de segundo dos melhores tempos. Como as outras equipes devem evoluir um pouco também, acredito que, se melhorarmos cerca de quatro décimos serei realmente competitivo”, disse o piloto.
Vencedor da sétima corrida do ano, disputada em Curitiba, Pedro atravessa boa fase no campeonato, o que também dá suporte a sua expectativa positiva em relação à etapa do Rio de Janeiro.
“A primeira corrida disputada em Jacarepaguá neste ano foi um divisor de águas para nossa equipe, porque pela primeira vez tivemos um carro realmente constante. De lá para cá, só progredimos e o resultado mais positivo foi a vitória obtida em Curitiba”, disse Pedro Gomes, filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.
O Autódromo de Jacarepaguá é um dos preferidos de Pedro, que já obteve três pole positions nesta pista quando corria na Stock Car Light.
“Tenho facilidade para virar rápido nesta pista. Conquistei bons resultados no Rio de Janeiro nos tempos da Stock Light, e na última corrida da V8 tive carro para andar entre os cinco primeiros”.
A etapa carioca é de extrema importância na disputa pelo título da temporada. O líder Giuliano Losacco tem 47 pontos de vantagem para Cacá Bueno, que precisa da vitória para manter suas chances de chegar ao título. Restam apenas quatro provas para o fim do campeonato, e 100 pontos estão em jogo Os treinos em Jacarepaguá, como de costume, começam na sexta-feira.