O tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes rebateu nesta terça-feira (31) as críticas que recebeu no dia anterior do carioca Sandro Tanuri, relativas ao acidente que tirou ambos da oitava etapa da Stock Car Brasil, realizada no último domingo em Londrina. Enfurecido por ter sido apontado pelo rival como culpado pela batida, Paulão disse estar indignado com a justificativa do adversário, e deu sua versão sobre o fato ocorrido na quinta volta da prova.
“Não entendi a postura do Tanuri e achei muita cara-de-pau dele me apontar como culpado pelo acidente”, disse o tetracampeão. “Eu estava embutido no Carlão (Carlos Alves) quando ele passou o Tanuri, que não querendo perder duas posições de uma só vez, jogou o carro para cima de mim e me tirou da prova. A falta de habilidade dele foi tão clara para o comissário presente na curva que a desclassificação veio na hora”, completou Paulão.
O piloto paulista, segundo maior vencedor da história da Stock Car, disse que o adversário deveria respeitar o grau de profissionalismo existente hoje na categoria. “Eu e outros pilotos estamos há anos envolvidos com o automobilismo de forma profissional, não como hobby de fim de semana”, atacou Paulão.