Por Ylan Marcel – http://motorizado.wordpress.com/
Na segunda bateria do WTCC neste domingo (18), o britânico Andy Priaulx liderou a dobradinha da BMW na pista de Brands Hatch, na Inglaterra. O tricampeão do certame largou na pole, mas foi superado pelo parceiro Augusto Farfus na largada.
Porém, Priaulx deu o troco no brasileiro na terceira volta. Na tentativa de acompanhar o ritmo de Priaulx, Alain Menu (Chevrolet) tentou passar Farfus, que fechou a porta, havendo o contato. O suíço foi para os boxes, onde abandonou com a suspensão danificada. Já Farfus perdeu posições e completou em oitavo.
Sobrou, então, para Colin Turkington a segunda posição. O piloto da BMW obteve seu melhor resultado na categoria, sendo o melhor dentre os independentes da prova.
A SEAT veio na seqüência, com Gabriele Tarquini e Tom Coronel fechando o Top 4 da jornada.
Líder do campeonato, o francês Yvan Muller levou seu Chevrolet ao quinto posto, mais uma vez resistindo à pressão de seu companheiro, Robert Huff.
Infelizmente, Cacá Bueno não conseguiu consertar seu motor a tempo e não pôde largar para esta bateria. Definitivamente, não foi o fim de semana dos sonhos para o tricampeão da Stock Car Brasil.
A próxima rodada acontece em Brno, na República Tcheca, no dia 1º de agosto.