Cacá Bueno largará em 16º na abertura da rodada dupla – 13ª e 14ª etapas – do FIA WTCC neste domingo em Brands Hatch (Inglaterra). Depois de uma sessão classificatória em que a Chevrolet massacrou os rivais ao dominar as três primeiras posições, o tricampeão da Stock Car não escondeu a decepção com o resultado abaixo das expectativas. “Foi um dia difícil. Estou desapontado porque sei que posso fazer bem melhor do que isso”, disse o brasileiro, que faz apenas uma participação especial com o quarto modelo Cruze LT a convite da equipe oficial da marca norte-americana. Beneficiado pela desclassificação do dinamarquês Kristian Poulsen por troca do motor, Cacá subiu uma colocação no grid.
A pole ficou com o campeão de 2008 e atual líder. O francês Yvan Muller liderou as duas tomadas classificatórias com autoridade e desponta como grande favorito à vitória na primeira bateria – a ordem de largada da segunda tem as oito primeiras colocações invertidas em relação ao resultado da primeira. O paranaense Augusto Farfus, com o BMW 320i, sairá em 9º.
De volta aos boxes da equipe ao final do Q1, Cacá procurava ainda uma explicação para o desempenho distante dos colegas da Chevrolet. “Acho que andei forçando demais e passado do ponto, mas realmente não sei o que aconteceu. Achava que poderia terminar entre os 10 melhores. De qualquer forma, é a primeira vez que estou dirigindo este carro, numa pista até então desconhecida e enfrentando pilotos de ótimo nível como vários destes do WTCC”, lembrou. “Pelo menos, estou aprendendo bastante e agora espero me sair melhor nas corridas.”