Augusto Farfus Jr. (BMW) saiu vitorioso da segunda corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Brands Hatch, recuperando mais alguns pontos na tabela pontual em face de Yvan Muller. Jorg Muller e Gabriele Tarquini completaram o pódio.
Como já era esperado, a tração traseira dos BMW 320SI foi uma vantagem para os seus pilotos na largada para a corrida, com o detentor da ‘pole’, Augusto Farfus, e o terceiro classificado, Jorg Muller, a largarem muito bem, perante uma largada pior do que a de Tiago Monteiro, que perdeu uma posição e acabou por tapar Tarquini à chegada da primeira curva.
Com o passar da corrida, e sem argumentos para importunar os dois homens da BMW na frente da corrida, Monteiro acabou por ter de deixar passar Rickard Rydell e Gabrielle Tarquini, numa manobra bem feita pelos homens da SEAT.
Tarquini, que seguia atrás do BMW de Andy Priaulx, aproveitou a ‘confusão’ provocada pela ultrapassagem de Rydell a Monteiro para surpreender Priaulx e colocar três Leon TDI em posições consecutivas, do terceiro ao quinto lugar. Contudo, Priaulx não se rendeu ao jogo da equipe espanhola e ultrapassou Monteiro pouco depois.
Com a vitória da corrida entregue a Farfus, o interesse da prova residia nas lutas pelas derradeiras posições pontuáveis, sendo que o piloto português voltou a estar envolvido noutra batalha interessante, desta vez com Alex Zanardi e Robert Huff, numa disputa que resultou numa rodada do piloto da BMW e na ascensão de Huff ao sexto posto, com Monteiro dificultando ao máximo a manobra do piloto da Chevrolet.
No entanto, a tarefa de Monteiro no seio da equipe SEAT não estava ainda concluída, já que logo atrás de si, Yvan Muller vinha em grande recuperação, chegando à última volta em oitavo depois de ter iniciado a corrida a partir de último. Com vista ao campeonato, o português acabou deixando passar o francês nos derradeiros metros, de forma a que este recuperasse mais um ponto face aos seus rivais.