Alain Menu e Robert Huff ofereceram à Chevrolet uma ‘dobradinha’ no grid de largada para a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, em Brands Hatch, com os dois pilotos da marca norte-americana a saltarem para a frente da tabela de tempos nos últimos segundos da sessão.
Numa pista em que os SEAT Leon TDI voltaram a passar por algumas dificuldades, a luta pela ‘pole-position’ acabou por ser restrita aos pilotos da Chevrolet e da BMW, com Menu levando a melhor graças a uma volta em 1.33,521s, apenas 0,097s mais veloz do que Huff.
Na segunda fila estarão dois BMW, com Andy Priaulx batendo Augusto Farfus, ao passo que logo a seguir ficaram mais dois carros de uma mesma equipe, desta vez da SEAT, com Rickard Rydell superando Gabriele Tarquini.
Nicola Larini ficou com o sétimo posto, logo à frente de Jorg Muller e do português Tiago Monteiro, que conseguiu levar o seu carro ao nono posto, sendo o terceiro melhor dos carros oficiais da marca espanhola.
A surpresa acabou por ser o décimo lugar do ‘promovido’ Norbert Michelisz, que este fim de semana tem a seu cargo um dos carros da SUNRED SEAT, como prêmio pela sua apresentação na SEAT Eurocup no Circuito da Boavista.
Yvan Muller, campeão em título e líder do campeonato, ficou-se pelo 11º posto, ao passo que os Volvo C30 acabaram por se situar no meio da tabela, com Robert Dahlgren obtendo o 13º lugar.