Por Eduardo Azeredo
Após uma impressionante volta inicial, Rickard Rydell conquistou a liderança para conseguir vencer a primeira bateria da segunda etapa do Campeonato Mundial de Turismo realizada em Puebla, no México.
Largando em 4º lugar, Rydell partiu melhor na largada lançada, ultrapassando a BMW de Andy Priaulx por fora. Em seguida fez a aproximação para cima de Augusto Farfus na reta oposta e assumiu a liderança ao ultrapassar o brasileiro na curva 12.
“Vendo o warm up, eu sabia que tinha que passar na primeira ou segunda volta, caso contrário, eu não teria chance. Vi minha chance quando Augusto escapou um pouco e pude atacá-lo,” disse o sueco após a prova.
Andy Priaulx havia sido passado no início da prova também pela dupla da SEAT Yvan Muller e Gabriele Tarquini no que parecia ser outro dia complicado para os pilotos da BMW frente os carros da SEAT.
Mas com o desenrolar da corrida, os carros da BMW começaram a ganhar ritmo frente aos rivais e enquanto Farfus seguia de perto Rydell, Priaulx recuperava as posições perdidas para Yvan Muller e Tarquini. Priaulx chegou a andar 1 segundo mais rápido que o líder e assim até ameaçou o segundo posto de Farfus, mas o inglês teve que se contentar com a terceira posição.
Com o oitavo lugar conquistado por Nicola Larini, o Cruze, novo modelo da Chevrolet, irá largar na pole-position da segunda bateria pela primeira vez.
Mesmo se envolvendo em um incidente com Jorg Muller, Felix Portero conseguiu chegar em décimo lugar assegurando sua vitória entre os independentes.
Classificação da bateria:
1) Rickard Rydell (SEAT)
2) Augusto Farfus (BMW)
3) Andy Priaulx (BMW)
4) Yvan Muller (SEAT)
5) Jorg Muller (BMW)
6) Gabriele Tarquini (SEAT)
7) Jordi Gene (SEAT)
8) Nicola Larini (Chevrolet)
9) Sergio Hernandez (BMW)
10) Felix Portero (BMW)