Yvan Muller conquistou o título da temporada de 2008 da WTCC. Um ano após perder o título para Andy Priaulx na última volta da primeira corrida em Macau por conta de um problema técnico, o francês da SEAT confirmou o título ao terminar em terceiro na primeira corrida de hoje. Seu companheiro de equipe Gabriele Tarquini – o único que ainda estava na luta pelo título – ficou com a segunda posição.
Se o campeonato pertencia a SEAT, o dia pertenceu a Chevrolet. O Lacetti azul teve o caminho livre, cravando a pole-position com Menu e as duas vitórias com Menu e Huff. Uma despedida perfeita antes de deixar a categoria em favor do novo Cruze.
A vitória de Huff na segunda corrida foi especialmente importante, porque deu ao jovem britânico a terceira posição no campeonato de pilotos, apenas um ponto atrás de Tarquini e à frente do até então atual campeão Priaulx.
A segunda corrida foi uma das mais loucas já vistas, com a Honda de James Thompson, eliminado em uma batida com Augusto Farfus Jr., da BMW, quando apenas uma volta separava “Thommo” de sua segunda vitória da temporada.
Sergio Hernández e Franz Engstler dividiram as glórias entre os Independentes, com o espanhol da Proteam conquistando o campeonato da classe.