O brasileiro Augusto Farfus Jr., da BMW, cravou a volta mais rápido na sessão de testes de hoje no circuito de Macau. Com uma volta em 2:33.624 nos últimos segundos, o brasileiro apareceu no topo, superando James Thompson, da Honda, e Nicola Larini, da Chevrolet, por 8 e 16 centésimos, respectivamente.
A sessão foi paralisada por apenas quatro minutos, quando Jaap van Lagen perdeu o controle e bateu seu LADA em sua primeira volta.
Assim que os testes continuaram, Yvan Muller cravou uma volta em 2:35.117, a mais rápida até metade da sessão, quando os tempos começaram a cair drasticamente.
A volta mais rápida foi então melhorada sete vezes, com Thompson, Farfus, Gabriele Tarquini, Muller e Félix Porteiro assumindo a liderança da tabela. Porteiro foi o primeiro piloto a quebrar a barreira do 2:34, completando uma volta em 2:33.815 a dois minutos do final da sessão.
No entanto, durante os últimos 60 segundos, ele foi rebaixado à sétimo, assim como Farfus, Thompson e Larini cruzaram a linha.
Os candidatos ao título Muller e Tarquini foram os mais rápidos entre os pilotos da SEAT, na sétima e oitava posições, respectivamente.
Os 12 primeiros colocados foram separados por apenas oito décimos de segundo.
Sergio Hernández liderou entre os Independentes cravando o 16º tempo entre o geral, apenas um décimo mais rápido do que Franz Engstler, enquanto o herói local André Couto cravou a 18ª melhor volta em sua primeira atuação com o N.technology Honda Accord.