A primeira aparição da WTCC no Japão tornou-se um grande sucesso. Os espectadores lotaram o circuito mesmo no clima típico de inverno – 28 mil pessoas foi o número anunciado pelos organizadores – e eles foram recompensado com duas corridas cheias de ultrapassagens e emoções.
Uma briga apertada entre a BMW e a SEAT terminou em Rickard Rydell comemorando sua segunda vitória da temporada à frente de Jörg Müller e Andy Priaulx. Uma vitória que deu à marca espanhola o título de marcas.
A segunda corrida foi vencida por Tom Coronel que se tornou o 14º vencedor diferente em 22 corridas neste ano. Coronel cruzou a linha centimetros à frente de Augusto Farfus Jr. com o independente Sergio Hernández conquistando seu primeiro pódio no campeonato.
O campeonato será encerrado com a 23ª e 24ª etapas em Macau, no dia 16 de novembro. Há ainda o título de pilotos em jogo, mas apenas dois pilotos da SEAT podem conquistá-lo: Yvan Muller e Gabriele Tarquini. Com o último sem pontuar no Japão, Muller agora lidera com confortáveis 14 pontos de vantagem, de 20 que ainda estão em jogo.