F-3 e WTCC juntas em Curitiba

Os organizadores do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 anunciaram nesta quarta-feira (07) que a 8ª e 9ª etapas da categoria serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho como preliminar da prova do World Touring Car Championship (WTCC, ou Campeonato Mundial de Carros de Turismo) que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). O anúncio foi recebido com certa euforia pelas equipes da categoria continental. “Teremos um público reforçado. Isso é muito bom para os pilotos e patrocinadores”, comemorou Eduardo Bassani, diretor da Bassani Racing, equipe que é uma das favoritas ao título da F-3 com o piloto paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura). “A F-3 é a categoria mais veloz e mais evoluída tecnicamente da América do Sul e acho que é ideal para ser parceira de qualquer modalidade internacional que venha competir no Brasil”, continuou Bassani.

O WTCC encontrará em Curitiba alguns dos pilotos que no futuro poderão integrar seu grid, já que a F-3 Sul-Americana é um grande celeiro de talentos para o automobilismo internacional. De suas equipes já saíram nomes como Christian Fittipaldi (ex-piloto da F-1 e da F-Cart), Christiano da Matta (F-1 e F-Cart), Hélio Castroneves (F-3 e IRL), Bruno Junqueira (IRL e F-Cart), Ricardo Zonta (F-1), entre vários outros espalhados pelo mundo.

“É muito bom para os pilotos da nossa F-3 ter esse contato, que é uma espécie de intercâmbio com uma categoria que permite a vários pilotos manterem uma carreira profissional bem remunerada – algo que é o objetivo de todos nós”, opina Diego Nunes, piloto com mais pole positions na temporada (quatro em seis corridas) e terceiro colocado na tabela da F-3. “Esse intercâmbio é uma constante para os pilotos dos campeonatos europeus de F-3 e ajuda muito na formação de quem ainda está investindo na carreira. Acho que competirmos na mesma pista é uma grande notícia para todos nós”, finaliza o piloto da Chocolates Garoto/Aura.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.