O Campeonato Mundial de Rally se tornará o primeiro campeonato sancionado pela FIA a mudar para combustíveis 100% sustentáveis na próxima temporada. A empresa ‘P1 Racing Fuels’, baseado em Galway, fornecerá os combustíveis para o campeonato de rally a partir de 2022, durante um período de três anos.
A ‘P1 Racing’ ganhou o contrato como parte de uma licitação de três fases emitida pela FIA em novembro passado. A federação convocou as empresas a fornecer sistemas de recarga plug-in para os carros híbridos do WRC, combustível sustentável e geração de energia sustentável.
A mudança para a potência híbrida está em andamento há vários anos e se concretizará no ano que vem. O esporte busca reduzir sua emissão de carbono, com o presidente da FIA, Jean Todt, saudando a nova era do campeonato.
“A FIA está fortemente empenhada em liderar o esporte motorizado e a mobilidade para um futuro de baixo carbono. Ao introduzir combustível sustentável junto com a tecnologia híbrida para Rally1, estamos dando um passo significativo em direção à nova era do Campeonato Mundial de Rally em 2022”, disse Todt.
O CEO da P1 Racing, Martin Popilka, ressaltou o passo importante que a WRC está dando em direção a sustentabilidade. “Nossa formulação proprietária é o produto de quatro anos de pesquisa e inovação, representando uma inovação no mundo da tecnologia de corrida. E é um passo importante em direção aos motores neutros em carbono como parte do futuro de mobilidade sustentável”.
“Fornecer um combustível inovador, sustentável e econômico em escala não é apenas emocionante para o mundo do automobilismo, mas também para o mundo do automotivo. Um sinal promissor de que o futuro dos automóveis de produção neutros em carbono está agora um passo mais perto da realidade”, concluiu Popilka.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
