O percurso para a segunda rodada do Campeonato do Mundial de Rally, o Rally Ártico da Finlândia, foi revelado e será composto por dez etapas com uma extensão de 251,08km. O evento, que será sediado em Rovaniemi, na orla do Círculo de Artigos, foi encaixado no calendário da WRC no último minuto, substituindo o Rally da Suécia.
“O Arctic Rally Finland é o esporte motorizado de inverno no seu melhor e mal podemos esperar para entregar uma corrida fantástica, desafiadora e compacta ao calendário do Campeonato Mundial de Rally sob os rigorosos protocolos da Covid-19”, comentou o secretário adjunto da etapa, Kari Nuutinen.
As condições são tão extremas que cada carro deve carregar um kit de sobrevivência de inverno, incluindo duas pás e agasalhos para proteger a tripulação caso o carro pare. O evento incluirá seções de etapas que participaram do Rally da Lapônia Ártica do campeonato finlandês no mês passado, com outras partes conduzidas na direção oposta.
“As temperaturas ambientes devem estar entre -6°C e -14°C durante a semana do rally, embora possam cair para até -20°C. E haverá muita neve, ou como as pessoas da Lapônia chamam de ‘ouro branco’, no solo, condições perfeitas para um rally de inverno”, disse Nuutinen.
Após o shakedown de sexta-feira de manhã, o rally começa no início da tarde antes de uma explosão dupla nos 31,05 km de teste de velocidade de Sarriojärvi a nordeste da cidade. A segunda etapa de sábado apresenta uma rota compacta em torno de Vanttauskoski. A final de domingo inclui duas corridas do teste de Aittajärvi (22,47 km) ao sul de Rovaniemi, a segunda visita contando como o Wolf Power Stage com pontos de bônus em disputa em todas as categorias.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Contrato de Hamilton está próximo deve ter direito de veto de companheiro de equipe:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
