A rodada do Campeonato Mundial de Rally foi cancelada devido ao aumento de casos de COVID-19 na Bélgica. A prova estava agendada para acontecer no mês que vem em Renties Ypres, como a penúltima rodada da temporada de 2020. Essa decisão aconteceu após discussões com o governo regional local. A Bélgica está adotando medidas mais rígidas para combater o aumento dos casos do Coronavírus, enquanto a Europa luta contra uma segunda onda do vírus.
Jan Huyghe, do Club Superstage, disse que os organizadores entenderam perfeitamente a decisão do cancelamento. “No momento, a saúde da população, do pessoal do setor de assistência, dos nossos funcionários e voluntários, dos participantes e de todos os fãs de rally vem em primeiro lugar. Acompanhamos a crise de saúde em estreita consulta com as autoridades locais. Infelizmente, os números continuaram a aumentar dramaticamente. O Rally Ypres está na vanguarda da segurança na Europa há anos.
A prefeita da cidade de Ypres, Emmily Talpe, afirmou que a cidade apoia o evento, mas nesse momento foi necessário tomar essa decisão. “Sempre apoiamos totalmente o Rally, mas desta vez não podemos deixar acontecer. Tomamos essa decisão em estreita consulta com o governador da Flandres Ocidental, Carl Decaluwé, e os prefeitos dos outros municípios”.
O Rally Monza, que foi adicionado ao calendário recentemente, sediará o final da temporada nos dias 04 a 06 de dezembro. Com apenas esse evento restante, o líder do campeonato Elfyn Evans precisa de apenas 13 pontos para garantir o título de Sebastien Ogier.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 29/10/2020 – Liberty Media está se saindo bem na F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
