O piloto Sébastien Ogier conquistou uma vitória emocionante neste domingo (25), apesar de um susto inicial que viu o francês envolvido em uma colisão que quase o tirou do Rally da Croácia no WRC. O campeão mundial venceu o seu companheiro de equipe, Elfyn Evans, nos quilômetros finais e por uma diferença de apenas 0,6 segundos. O terceiro lugar ficou com Thierry Neuville em seu Hyundai i20.
O trio lutou forte desde o início de sexta-feira nas estradas da Croácia. Depois de trocar de lugar em várias ocasiões, o último dia começou com Ogier liderando por 6,9 segundos sobre Elfyn.
O drama de Ogier começou quando ele se envolveu em uma colisão de tráfego a caminho do teste de velocidade de abertura. Ninguém ficou ferido, mas o impacto danificou a carroceria do Yaris e o pacote aerodinâmico.
E com isso, Evans tirou proveito dos problemas de Ogier para vencer os dois primeiros testes. O britânico começou os últimos 14 km do Wolf Power Stage com uma vantagem de 3,9 segundos, e com o belga Neuville ainda perseguindo os dois pilotos.
“A emoção para nós agora é forte. Tem sido uma montanha-russa louca para nós entre o furo e o problema esta manhã. Eu estava feliz por ainda estar no rally, honestamente. Acho que é por isso que fazemos esse esporte, para essa emoção”, disse Ogier.
A vitória de Sébastien Ogier no último suspiro do Rally da Croácia na tarde deste domingo é o terceiro resultado mais próximo da história do Campeonato Mundial de Rally. O campeão mundial conseguiu vencer seu companheiro de equipe, Elfyn Evans, por apenas 0,6 segundos de diferença.
O piloto Ott Tänak terminou em quarto lugar, com mais de 90 segundos de vantagem sobre Adrian Fourmaux em quinto. Foi uma estreia de alto nível para Fourmaux, que por duas vezes conseguiu o segundo tempo mais rápido no seu Ford Fiesta.
Classificação final do Rally da Croácia do WRC:
- S. Ogier/J. Ingrassia – Toyota Yaris: 2h 51min 22.9s
- E. Evans /S. Martin – Toyota Yaris: +0.6s
- T. Neuville/M. Wydaeghe – Hyundai i20: +8.1s
- O. Tänak /M. Järveoja – Hyundai i20: +1min 25.1s
- A. Fourmaux/R. Jamoul – Ford Fiesta: +3min 09.7s
- T. Katsuta/D. Barritt – Toyota Yaris: +3min 31.8s
Classificação de pilotos após o Rally da Croácia do WRC:
- Sebastien Ogier: 61pts
- Thierry Neuville: 53pts
- Elfyn Evans: 51pts
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
