Sebastien Ogier encerra jejum de seis etapas ao vencer na Alemanha

Sebastien Ogier, da Volkswagen, retornou ao topo do pódio do WRC no Rally da Alemanha colocando um fim a um jejum de seis etapas sem vitória.

A vitória do francês foi a terceira da sua carreira no WRC nas desafiadoras estradas de asfalto da Alemanha e estendeu sua liderança no campeonato de pilotos para 14 pontos, enquanto a VW permaneceu no comando do campeonato de construtores, graças à liderança de 55 pontos.

Tendo enfrentado um início difícil do rally na primeira perna quando exagerou em um hairpin, Ogier cuidadosamente guiou seu Polo R para o topo da tabela. Quando o evento chegou à sua fase no campo militar de Baumholder, a experiência do campeão mundial brilhou e ele facilmente colocou o líder do rally – e seu companheiro de equipe – Andreas Mikkelsen de lado.

Com uma vantagem de 20.3s de liderança, Ogier não conseguiu controlar seu ritmo na frente na perna final e surgiu da nona rodada do campeonato com uma vantagem de 20.3 sobre Dani Sordo, da Hyundai.

O destaque do último dia foi a briga que aconteceu atrás de Ogier pelo segundo lugar. Mikkelsen segurou a posição até o primeiro estágio de domingo, mas ele não conseguiu segurar a dupla de Hyundai i20 WRC, Sordo e Thierry Neuville.

Com apenas 4.1s separando todos os três pilotos entrando no trecho final de 14.84km, o sucesso precisava ser alcançado.

Apesar de Neuville ter liderado os tempos do Power Stage com um piloto determinado e conquistado três pontos extras por seus esforços, o quarto melhor tempo cravado por Sordo foi o suficiente para garantir o segundo lugar geral – por uma margem de somente 0.1s!

Neuville por fim conquistou o último lugar no pódio, enquanto um desapontado Mikkelsen – que por pouco evitou algumas rodadas no Power Stage por perder os freios do seu Polo R – ficou em quarto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.