O piloto hexacampeão mundial de rally, Sebastien Ogier, confirmou que continuará competindo na série em 2021 com a Toyota. Ogier garantiu seis títulos consecutivos entre 2013 e 2018, vencendo os primeiros quatro campeonatos com a Volkswagen antes de uma passagem de sucesso com a equipe M-Sport. O piloto voltou para a Citroën, com quem conquistou vitórias em 2010/11, em 2019, mas cedeu seu título para Ott Tanak e se mudou para a Toyota em 2020.
O francês havia indicado que 2020 seria sua última campanha na categoria, mas agora ficará em 2021. “Estou feliz em confirmar que ainda estarei correndo com a Toyota na WRC em 2021. Não era meu plano inicial, mas acho que este ano tem sido muito particular para todos neste planeta, e o fato de eu ter passado muito tempo como a maioria das pessoas em casa este ano, não fiz a última temporada que eu esperava fazer e encerrar minha carreira com uma temporada tão estranha não foi ótimo”.
Os pilotos tiveram apenas seis eventos da WRC este ano devido à pandemia Covid-19, com metade deles ocorrendo antes do agravamento da situação no mês de março. “Então, com certeza, esse foi um dos motivos para mudar de ideia sobre a minha aposentadoria. O plano é continuar pressionando em 2021 e, com sorte, ter uma temporada melhor e normal e tentar lutar pelo último título”.
Ogier conquistou sua única vitória em 2020 até agora no México, um evento que foi encurtado com o agravamento da pandemia, mas ainda tem uma chance de título com uma rodada agendada. O piloto de 36 anos está 14 pontos atrás do companheiro de equipe da Toyota, Elfyn Evans, antes da rodada final da temporada, que será disputada em Monza no início do mês de dezembro.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Obrigado! Somos mais de 10.000:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
