O piloto Sébastien Ogier está a caminho de uma vitória no Rally da Sardenha no WRC depois de vencer seus adversários neste sábado (05). O líder do Campeonato Mundial de Rally iniciará a etapa final de domingo com uma vantagem de 38,9 segundos sobre o companheiro de equipe, Elfyn Evans, após um dia desastroso para Ott Tänak e Dani Sordo da equipe Hyundai Motorsport.
Ott Tänak estava 40 segundos quando bateu em uma pedra e quebrou a suspensão traseira esquerda do seu i20 esta manhã. Foi o segundo rally consecutivo do qual Tänak se retirou enquanto liderava.
Ogier chegou na liderança depois de ter rebaixado Sordo para a segunda posição. O dia de Sordo chegou a um fim violento no penúltimo teste de velocidade quando ele correu, atropelou um bueiro e rolou. O impacto arrancou a roda traseira direita, mesmo com a gravidade do acidente, ele também saiu do carro.
O francês Sébastien Ogier administrou sua escolha de pneus perfeitamente e venceu cinco das oito etapas do dia. Conforme a superfície arenosa foi removida, uma base rochosa dura e abrasiva foi exposta abaixo da qual se mostrou resistente para carros e pneus.
“Acho que foi um fim de semana perfeito para nós até agora. Fizemos tudo o que precisávamos e precisamos terminar o trabalho amanhã. O único alarme foram dois grandes impactos esta manhã com grandes pedras no meio da estrada que eu não pude evitar, que levantaram a frente do carro”, disse Ogier.
Elfyn Evans lutou para encontrar um ritmo consistente na primeira mão. Mudanças na configuração proporcionaram uma melhora nas sensações do seu Yaris e ele venceu duas etapas, levando a melhor na luta com Thierry Neuville.
Neuville fez mudanças constantes em seu i20, mas nenhuma atingiu o ritmo que ele queria. Com isso, o piloto ficou em terceiro lugar, atrás de Evans e, na frente de Takamoto Katsuta.
Neste domingo (06), acontece o último dia do rally no noroeste de Olbia e é nova para esta geração de pilotos. Eles enfrentam dois loops de dois testes, terminando com o Wolf Power Stage pagando pontos de bônus, que termina em meio a paisagem da Sardenha. Os quatro testes terão um total de 46,08 km.
Classificação deste sábado (05) do Rally da Sardenha do WRC:
- S. Ogier/J. Ingrassia – Toyota Yaris: 2h 50min 33.1s
- E. Evans/S. Martin – Toyota Yaris: +38.9s
- T. Neuville/M. Wydaeghe – Hyundai i20: +1min 01.6s
- T. Katsuta/D. Barritt – Toyota Yaris: +4min 01.2s
- J. Huttunen/M. Lukka – Hyundai 20 R5: +8min 09.6s
- M. Østberg/T. Eriksen – Citroën C3 R5: +8 min 12.3s
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
