Piloto francês quer primeira vitória em solo argentino no Mundial de Rally. Campeonato terá transmissão pela internet a partir desta sexta-feira (27)
Recordes, 43 vitórias e segundo maior campeão da história do esporte. Mesmo com esse currículo, o francês Sébastien Ogier ainda sente que falta algo na sua carreira dentro do WRC (Campeonato Mundial de Rally). E esse sentimento pode acabar neste final de semana. A partir desta quinta-feira (26), o piloto busca o título da etapa argentina da competição, que ainda lhe falta na sala de troféus. E o público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções com a transmissão pela internet.
“Esse é o único evento em que Julien (co-piloto) e eu ainda estamos para vencer. Mesmo que eu não esteja fissurado em uma vitória nesta semana, eu adoraria também estar no lugar mais alto do pódio na Argentina”, afirma o piloto, que já terminou três vezes em segundo lugar.
Nesta temporada, Ogier faz uma campanha fantástica. Com três vitórias em quatro provas, ele superou o número de primeiros lugares alcançados em 2017, e já colocou 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, o belga Thierry Neuville.
“Sabemos que a vitória não será fácil, mas nós fizemos muito progresso este ano e certamente daremos o nosso melhor. A competição é forte, mas se pudermos limitar a perda de tempo na sexta, que será o ponto-chave da etapa, eu tenho certeza de que teremos uma chance”, completa o piloto, lembrando que terá de abrir a pista.
A competição acontecerá em Villa Carlos Paz, município da província de Córdoba e a mais de 700km de Buenos Aires. Em relação à última temporada, o percurso traz novidades. A principal delas acontecerá nos trechos de Giulio Cesare e El Cóndor, que serão usados no sentido inverso.
Os amantes do automobilismo podem acompanhar todas as emoções da quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally pela Red Bull TV, no link https://www.redbull.tv/live/
Confira, abaixo, o Top 5 da atual temporada do Campeonato Mundial de Rally:
1º – Sébastien Ogier (FRA) – 84 pontos
2º – Thierry Neuville (BEL) – 67 pontos
3º – Ott Tanak (EST) – 45 pontos
4º – Andreas Mikkelsen (NOR) – 41 pontos
5º – Kris Meeke (GBR) – 36 pontos
