O piloto Ott Tanak sofreu dois furos no sábado da primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally, o que significava que ele só tinha um pneu na reserva. Ele foi forçado a retornar ao posto de serviço com apenas três pneus cheios, o que vai contra as regras da WRC. Como resultado, ele foi retirado do rally e informado que os comissários impuseram uma proibição de um evento.
“Meu primeiro sentimento foi de que é muito difícil. Eu afirmaria que me tirar ou me retirar do rally já foi bastante duro. Para pegar a suspensão depois do rally, não sei, com certeza, é difícil. Para dirigir com um pneu furado a 50km/h, OK, estrada aberta, mas ainda com muito cuidado e, não fazendo nenhuma loucura, você consegue uma suspensão para isso?”, disse Tanak ao site DirtFish.
O piloto questionou por que as outras pessoas não foram penalizadas com tanta severidade pelo que ele acredita serem atos mais perigosos. “Não sei, outras pessoas dirigindo com capacetes abertos, o que pode ser fatal imediatamente em caso de acidente. Uma vida humana vale 400 euros, em comparação com o que fizemos?”.
O vencedor do rally, Sebastien Ogier, e os co-pilotos da Hyundai Carlos del Barrio e Martijn Wydaeghe foram multados em 400 euros, por dirigir com capacetes abertos.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Da Toro Rosso até a Ferrari: a trajetória de Sainz na Fórmula 1; B3 Motorsport anuncia equipe na Stock Light:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
