Ogier vence o Rally da Sardenha e amplia sua liderança no WRC

O piloto Sébastien Ogier liderou nas estradas rochosas da Sardenha para garantir sua terceira vitória da temporada no WRC. Ele terminou 46 segundos à frente de Elfyn Evans e, assim, ampliando sua vantagem para 11 pontos na classificação geral do campeonato.

Como líder do campeonato, ele começou em primeiro na ordem de abertura da etapa na sexta-feira (04), enfrentando uma linha no cascalho solto que se tornou progressivamente mais limpo e ofereceu mais aderência com a passagem de cada carro. Mesmo com a adversidade do primeiro dia, Ogier terminou terceiro lugar apenas meio minuto atrás do líder do dia, Ott Tänak.

Em melhores condições no sábado, Ogier marcou uma série de tempos mais rápidos. Quando Tänak arrancou uma roda traseira de seu i20 depois de bater em uma rocha e Sordo rolou, Ogier estava livre para aliviar a final de domingo e reivindicar a sua 52ª vitória na carreira.

“Fizemos um bom trabalho no teste, o carro funcionou muito melhor do que na rodada anterior em Portugal. Tivemos um dia incrível na sexta-feira e ontem conseguimos voltar ao topo. No último momento da fase final de energia, tive uma falha de ignição por um longo tempo. Nós sobrevivemos, mas perdemos alguns segundos lá”, disse Ogier após a prova.

O piloto Elfyn Evans estava inicialmente indisposto e perdia mais de um minuto. As mudanças na configuração melhoraram a sensação do galês com seu carro. Evans conseguiu assegurar a segunda posição do Rally da Sardenha e do campeonato, com 95 pontos contra 106 de Ogier.

O terceiro lugar ficou com Thierry Neuville, mais 19,2 segundos atrás, insuficiente para a equipe Hyundai. O belga passou todo o fim de semana em busca de um melhor acerto do seu i20, mas nenhuma das alterações proporcionou o ritmo para igualar os pilotos da frente.

A próxima etapa do campeonato do WRC será no continente africano, pela primeira vez desde 2002. O Rally Safari do Quênia acontecerá em Naivasha, nos dias 24 a 27 de junho.

Classificação final do Rally da Sardenha:

  1. S. Ogier/J. Ingrassia – Toyota Yaris: 3h 19min 26.4s
  2. E. Evans/S. Martin – Toyota Yaris: +46.0s
  3. T. Neuville/M. Wydaeghe – Hyundai i20: +1min 05.2s
  4. T. Katsuta/D. Barritt – Toyota Yaris: +6min 11.2s
  5. J. Huttunen/M. Lukka – Hyundai 20 R5: +9min 31.7s
  6. M. Østberg/T. Eriksen – Citroën C3 R5: +9 min 39.2s

Classificação do campeonato mundial de Rally após a 5ª rodada:

  1. Sébastien Ogier: 106pts
  2. Elfyn Evans: 95pts
  3. Thierry Neuville: 77pts

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.