Os pilotos Sébastien Ogier e Julien Ingrassia conquistaram o sétimo título do Campeonato Mundial de Rally em oito temporadas com uma vitória na etapa Monza nesta tarde de domingo (06). Ogier começou a rodada final enfrentando uma desvantagem de 14 pontos para o seu companheiro de equipe da Toyota Yaris, Elfyn Evans.
Eles assumiram a liderança na manhã de sábado, mas o ritmo de Evans manteve o galês no caminho para o seu primeiro sucesso no campeonato. Porém o sonho de Evans terminou quando ele caiu em um banco depois de ser pego por estradas cobertas de neve. Ogier venceu a etapa realizada no circuito da Catedral de Velocidade, em Monza, por 13,9 segundos e levou o campeonato por oito pontos.
Depois de um fim de semana caracterizado pelas chuvas em Monza e neve cobrindo as estradas nos Alpes italianos, Ogier suportou um último susto nos últimos quilômetros. Os limpadores do seu carro Yaris falharam brevemente, deixando-o sem uma boa visibilidade. “Isso foi assustador!”, contou Ogier. “Eu sabia que ainda havia alguns portões estreitos para passar e seria um desafio sem ver nada”.
“Foi um fim de semana difícil. Sentimos por Elfyn também hoje. Ele fez uma temporada muito forte, muito consistente, e nos divertimos muito lutando um contra o outro. Estou muito feliz e me sinto muito privilegiado”, disse Ogier, que agora conquistou o título com três fabricantes diferentes.
O atual campeão da categoria, Ott Tänak, terminou em segundo com seu Hyundai i20, 1,4 segundos à frente do companheiro de equipe Dani Sordo. O pódio duplo foi suficiente para garantir títulos consecutivos de fabricantes para a Hyundai Motorsport a cinco pontos a frente da Toyota Gazoo Racing.
Posições e tempos finais da etapa de Monza:
1. S. Ogier/J. Ingrassia (Toyota Yaris): 2h 15min 51,0seg
2. O. Tänak/M. Järveoja (Hyundai i20): + 13,9 seg
3. D. Sordo/C. del Barrio (Hyundai i20): + 15,3 seg
4. E. Lappi/J. Ferm (Ford Fiesta): + 45,7 seg
5. K. Rovanperä/J. Halttunen (Toyota Yaris): + 1 min 11,1 seg
6. A. Mikkelsen/A. Jaeger (Skoda Fabia): + 3min 56,2seg
Classificação final de pilotos:
1. Sébastien Ogier: 122pts
2. Elfyn Evans: 114pts
3. Ott Tänak: 105 pts
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Sakhir de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
