A marca Alpine faz a sua estreia na Fórmula 1 nessa temporada, mas sua história em categorias de automobilismo vem de longa data. O desempenho do A110 da Alpine em rally no final dos anos 60 e início dos anos 70 é marcante, por isso o piloto Estevan Ocon competirá no Rally de Monte Carlo na reedição daquele carro.
No entanto, a Renault está relutante em permitir que um de seus pilotos da F1 participe totalmente de um evento da WRC. O rally é mais perigoso do que uma corrida normal em um circuito e o fabricante já perdeu um de seus pilotos em um acidente.
Portanto, Ocon conduzirá apenas os primeiros dois testes. Ele fará no A110S como piloto do carro de reconhecimento VIP oficial. Ele vai dirigir mais de uma hora à frente dos competidores da WRC e seu tempo não contará para a classificação oficial.
“Esta é uma oportunidade fantástica e certamente não posso esperar para experimentar o Rallye Monte-Carlo pela primeira vez. É um evento lendário, uma joia no calendário do automobilismo e sei como será especial fazer parte dele”, disse Ocon.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 define dias da pré-temporada de 2021 e Perez tem seu 1º dia na Red Bull:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
