Na Alemanha, belga estará próximo da fronteira com seu país em circuito que traz boas recordações a ele e à equipe
Se em todos os esportes a força da torcida pode fazer a diferença, o belga Thierry Neuville ganhou um combustível extra para encarar a nona etapa do Campeonato Mundial de Rally (WRC), nesta semana, na Alemanha. Líder da competição, o piloto guiará em um dos seus circuitos preferidos, no país de origem da sua equipe e bem perto da fronteira com a nação de seus familiares. Pentacampeão consecutivo, o francês Sébastien Ogier tenta recuperar a dianteira. O público brasileiro poderá acompanhar as emoções da corrida, em transmissão pela internet.
Com 21 pontos de vantagem para Ogier, Neuville busca se recuperar da última prova, na Finlândia, em que terminou na nona colocação, sua pior posição até então no ano. Para isso, o cenário alemão é o ideal. Sua atual equipe, a Hyundai Motorsports, tem como sede principal a cidade de Alzenau, na Alemanha. E foi justamente nesta prova, em 2014, que o time conquistou a primeira vitória da história, com o próprio Thierry.
“Nós tivemos alguns resultados fantásticos aqui no passado, incluindo a primeira vitória em 2014, como também algumas dificuldades em outros anos. Nós ainda estamos liderando o campeonato após um final de semana frustante na Finlândia. Eu estou pronto pra voltar a ficar entre os primeiros”, afirma o piloto.
Segundo colocado, Sébastien Ogier vê a luta pelo hexacampeonato consecutivo cada vez mais comprometida. Com início arrasador, de três vitórias em quatro provas, o francês busca retornar ao caminho da glória. E a Alemanha também pode ser ideal a ele, que fez mudanças aerodinâmicas no carro. Nas últimas três provas no País, o piloto venceu duas delas. Outro que acelera forte é o estoniano Ott Tanak. Terceiro no ranking mundial, ele conduziu de modo espetacular na Finlândia e é o atual campeão do rali alemão.
Após quatro provas consecutivas em trilhas, o Campeonato Mundial de Rally regressa ao asfalto nesta semana. O circuito conta com seu charme e peculiaridades, como trechos com curvas sinuosas, pista estreita e até caminhos militares.
Os amantes do automobilismo podem acompanhar todas as emoções da nona etapa do Campeonato Mundial de Rally pela Red Bull TV, no link https://www.redbull.com/int-
Confira, abaixo, o Top 5 da atual temporada do Campeonato Mundial de Rally:
1º – Thierry Neuville (BEL) – 153 pontos
2º – Sébastien Ogier (FRA) – 132 pontos
3º – Ott Tanak (EST) – 107 pontos
4º – Esapekka Lappi (FIN) – 70 pontos
5º – Dani Sordo (ESP) – 60 pontos
ONDE ASSISTIR
O WRC pode ser assistido na Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/int-
