Líder da WRC é a pessoa a ser batida no campeonato

O piloto Elfyn Evans está convicto de que sua posição no topo do Campeonato Mundial de Rally não afetará sua abordagem no Rally Italia Sardegna (08 a 11 de outubro). O galês abriu uma vantagem de 18 pontos sobre o companheiro de equipe Sébastien Ogier, da Toyota Gazoo Racing, ao se tornar o primeiro piloto a vencer duas vezes este ano na Turquia no mês passado. Ele insiste que não se distrairá com a maior margem obtida pelo líder da série nesta temporada.

“Tudo pode acontecer entre agora e o final da temporada. Uma aposentadoria e a coisa toda sobe de novo. Não estou pensando nisso. No final das contas, é melhor estar na frente do que atrás, mas só estou pensando no próximo rally. Tudo que posso fazer é olhar para o evento que está diante de mim. Essa é a Sardenha esta semana”, acrescentou Evans.

Depois de ser adiado no mês de junho devido à Covid-19, esta sexta rodada será realizada no outono pela primeira vez desde 2012. Isso significa temperaturas mais amenas e possível chuva, mas as estradas de cascalho, estreitas e arenosas são provavelmente tão rochosas e esburacadas como o normal na segunda passagem.

O teste de Sébastien Ogier na semana passada forneceu informações valiosas sobre o que pode acontecer na ilha do Mediterrâneo. “Tivemos fortes aguaceiros e as condições na pista mudaram completamente em apenas alguns minutos”. O francês, junto com Evans e Kalle Rovanperä, defenderá a liderança da Toyota no campeonato de construtores.

A Hyundai Motorsport conta com uma escalação forte, com três vitórias na Itália nos últimos quatro anos. Ott Tänak caiu 27 pontos atrás de Evans depois da Turquia. O vencedor de 2017 não pode se dar ao luxo de ceder mais terreno em sua tentativa de defender o título mundial. O companheiro de equipe, Thierry Neuville, está a cinco pontos do estoniano, que está empatado em pontos com Kalle Rovanperä.

A etapa começa nesta sexta-feira de manhã (09) e os competidores enfrentam 16 etapas especiais que cobrem quase 240 km antes do final da tarde de domingo (11).

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/10/2020 – Paz e Amor? Retorno de Alonso à Fórmula 1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.