O Campeonato Mundial de Rally (WRC), permanecerá parado por pelo menos os próximos três meses, após a confirmação do cancelamento do Rally da Nova Zelândia.
As três primeiras etapas da temporada 2020 ocorreram antes da pandemia do coronavírus, mas o campeonato não pôde mais realizar nenhum evento.
O Rally de Portugal e o Safari Rally Kenya foram cancelados, enquanto a Argentina e a Sardenha foram adiadas.
Na quarta-feira, o Rally da Finlândia de 2020 foi oficialmente cancelado e nesta quinta-feira, o promotor da etapa da Nova Zelândia também anunciou o cancelamento.
Isso significa que apenas quatro etapas permanecem agendadas para o resto de 2020, com a Turquia (24 a 27 de setembro) sendo a primeira que está prevista.
“Ficou claro que, com nossas fronteiras fechadas para viagens internacionais e a logística necessária para receber milhares de visitantes internacionais como parte do Campeonato Mundial de Rally, que a data de setembro de 2020 não era possível”, disse Michael Goldstein, CEO do Rally da Nova Zelândia.
“Nos últimos 12 meses, nossa equipe fez uma enorme quantidade de trabalho para estar pronta para sediar um evento do WRC.”
“Estamos decepcionados por não sediar a etapa de 2020, mas ao mesmo tempo as questões em todo o mundo colocam isso dentro de um contexto”, acrescentou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
