Alta velocidade e obstáculos que tiram os quatro pneus do chão marcam etapa finlandesa, que começa nesta quinta-feira (26)
De volta após o recesso, o WRC (Campeonato Mundial de Rally) vai às pistas nesta semana em um dos locais mais icônicos da temporada: a Finlândia. Repleta de pontos com enormes saltos e alta velocidade, a prova contará com uma grande disputa pela liderança da competição e novidades aerodinâmicas. O público poderá acompanhar as emoções da corrida em transmissão pela internet.
Pentacampeão mundial, o francês Sébastien Ogier não tem tido vida fácil nesta temporada. Pela primeira vez nos últimos seis anos, ele não lidera a competição após a pausa do torneio. Para buscar o primeiro lugar geral, o piloto contará com um novo pacote aerodinâmico na parte traseira do seu Ford Fiesta. O objetivo da equipe é a de que ele possa ter mais estabilidade, permitindo-o tirar mais potência do carro.
Com 27 pontos de vantagem para Ogier, o belga Thierry Neuville quer manter o rendimento anterior a pausa em busca do título mundial inédito. Nas últimas duas etapas, em Portugal e Itália, o piloto garantiu a primeira colocação. Contudo, ressalta que largar na frente na Finlândia após o recesso pode ser desfavorável.

A última vez em que Neuville subiu ao pódio na Finlândia foi há cinco anos. Em 2013, o belga chegou na segunda colocação, quando Ogier conquistou sua última vitória em solo finlandês. Nos anos seguintes, Thierry não conseguiu repetir o mesmo desempenho.
Além dos 23 super stages da prova, os competidores terão de encarar o terreno de alta velocidade, com pontos que proporcionam enormes saltos e curvas repletas de pontos cegos. Por isso, a etapa da Finlândia exige muito sincronismo entre piloto, co-piloto, carro e equipe.

Os amantes do automobilismo podem acompanhar todas as emoções da oitava etapa do Campeonato Mundial de Rally pela Red Bull TV, no link https://www.redbull.tv/live/
Confira, abaixo, o Top 5 da atual temporada do Campeonato Mundial de Rally:
1º – Thierry Neuville (BEL) – 149 pontos
2º – Sébastien Ogier (FRA) – 122 pontos
3º – Ott Tanak (EST) – 77 pontos
4º – Esapekka Lappi (FIN) – 70 pontos
5º – Dani Sordo (ESP) – 60 pontos
