O piloto Elfyn Evans conquistou a vitória no Rally de Portugal na tarde de domingo (23), garantindo sua quarta vitória na carreira no Campeonato Mundial de Rally. O piloto garantiu o primeiro lugar após o abandono de Ott Tänak na tarde de sábado (22) com a suspensão quebrada.
O galês abandonou a decepção da derrota na rodada anterior na Croácia, subindo para o segundo lugar na classificação geral de pilotos. Agora, ele está dois pontos do companheiro de equipe Sébastien Ogier, da equipe Toyota Gazoo Racing.
“Não fomos talvez a tripulação mais rápida neste fim de semana, mas ainda assim tivemos um bom ritmo, evitamos problemas e fizemos o suficiente para manter Dani para trás hoje. Este é um momento muito bom para o nosso desafio de campeonato, à medida que avançamos para alguns ralis difíceis”, disse Evans.
O piloto Dani Sordo liderou grande parte da primeira perna de sexta-feira em seu i20, até que o motor desligou e ficou atrás de Tänak. Mas em um rally em que gerenciar o uso dos pneus de compostos duros e macios da Pirelli foi crucial, ele frequentemente se sentia desconfortável com suas escolhas.
A seleção criteriosa de pneus e problemas para os que estavam à frente permitiu que Sébastien Ogier subisse na classificação e terminasse em terceiro lugar, quase um minuto atrás do segundo, Dani Sordo. O pódio duplo da Toyota aumentou a liderança de seus fabricantes no campeonato para 37 pontos.
O piloto Takamoto Katsuta ficou em quarto lugar e conquistou a melhor posição da carreira. O japonês trocou de lugar com Ogier durante a difícil etapa de sábado na Serra da Cabreira, antes de medir seu ritmo nas cinco etapas finais de domingo. A dupla da equipe M-Sport Ford, Gus Greensmith e Adrien Fourmaux, foram quinto e sexto lugares, respectivamente.
A próxima rodada do WRC será o rally da Sardenha, na Itália, nos dias 03 a 06 de junho.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
