Chances de título de Evans na WRC diminuem e abre caminho para Ogier

As esperanças do piloto Elfyn Evans em conquistar o título do Campeonato Mundial de Rally, a WRC, sofreram um grande golpe neste sábado (05), quando o piloto da Toyota caiu na etapa do Rally Monza. Enquanto isso, o rival mais próximo de Evans, o seu companheiro de equipe da Toyota, Sebastian Ogier, atualmente tem 22 segundos de vantagem sobre Dani Sordo e parece prestes a roubar o título se conseguir superar Evans por 15 pontos.

Evans caiu na 11ª etapa cronometrada no sábado em condições difíceis, com a forte neve sendo uma característica do evento, obrigando interromper o rally devido a duas grandes quedas. Ogier revelou que Evans e seu co-piloto o avisaram para diminuir a velocidade para evitar que o mesmo acontecesse com ele.

“Minha primeira reação foi ‘não faça o mesmo’. Na esquina que ele disparou, quero dizer, não havia nada que você pudesse fazer, é como estar no gelo. Eles (Evans e o navegador Scott Martin) me atrasaram e eu fiz apenas a curva. Então eu sinto muito por ele. Sinceramente com o que ainda tenho pela frente o campeonato não acabou. Eu tenho que passar por isso e é um desafio muito grande, quero dizer, nós tivemos uma boa luta, nos divertimos muito, mas agora o último momento não é como lutar, é sobreviver!”, afirmou Ogier.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Sakhir de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.