A Bélgica deve fazer parte da programação do Campeonato Mundial de Rally de 2021 pela primeira vez depois que o Rally Ypres foi adicionado ao calendário. O evento, que ocorre desde 1965, foi incluído no calendário de 2020 emendado em uma data de novembro, mas teve que ser cancelado devido às restrições mais rígidas da COVID-19 na Bélgica. Isso acontece porque a prova que estava agendada para ocorrer no Reino Unido neste ano foi cancelada.
“O calendário 2021 foi desenvolvido tendo como pano de fundo os desafios trazidos pela pandemia Covid-19 e sabíamos que possivelmente enfrentaríamos problemas contínuos neste novo ano. Bobby Willis e sua equipe trabalharam muito para trazer o WRC para a Irlanda do Norte e estamos muito desapontados por não ter rally no Reino Unido este ano”, disse o Diretor de Rally da FIA, Yves Matton.
O diretor da Federação Internacional de Automobilismo disse que é a chance de a Bélgica voltar ao calendário. “É uma chance para o Ypres Rally da Bélgica intervir depois da tentativa do ano passado. Vai mostrar o DNA do rally com uma rota que liga Ypres a Spa-Francorchamps, dois locais icônicos do automobilismo belga. Estou muito ansioso por isso!”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Massa vai correr na Stock Car e está de mudança para o Brasil:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
