A Grécia estará presente ao calendário do Campeonato Mundial de Rally de 2021, ocupando a vaga do Chile, que foi cancelada devido a restrições de viagem do país. O lendário Rally da Acrópole na Grécia retornará pela primeira vez depois de oito anos como a 10ª rodada, marcada para os dias 09 e 12 de setembro. O WRC chegou a um “acordo plurianual” com o governo grego, o que significa que continuará a ser um recurso no calendário.
“A Acrópole detém um capítulo ilustre na história do WRC e apreciamos o enorme compromisso do governo grego com o mundial de rally. Sua herança será lembrada por todos, mas ao mesmo tempo esta é uma Acrópole da era moderna que se senta confortavelmente ao lado de nossas outras 11 rodadas”, disse Jona Siebel, diretor-gerente do WRC.
O evento terá início em sua localização tradicional sob o famoso templo do Partenon, em Atenas, restaurando uma das famosas imagens de cartões postais do esporte para o WRC. Os detalhes da cidade-sede e do itinerário serão emitidos após as inspeções regulares da rota pela FIA e pelo promotor do WRC.
“O Rally da Acrópole da Grécia, que assim tem a oportunidade de entrar no campeonato, dispensa apresentações. É um evento lendário com algumas das etapas mais difíceis do mundo. É um prazer ver a Acrópole regressar ao mais alto nível da disciplina graças ao apoio das autoridades gregas, juntamente com o forte empenho dos organizadores”, afirmou o presidente da FIA, Jean Todt.
O diretor-gerente do WRC explicou também as razões do cancelamento da etapa chilena do campeonato. “O Chile provou ser uma adição popular ao WRC em 2019. Infelizmente, o país sofreu muito com a pandemia no ano passado e a situação continua difícil. Estamos extremamente desapontados por perder o evento deste ano, mas o Chile continua sendo parte da família WRC”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
