Dobradinha no México faz liderança da Citroën aumentar

A Citroën conquistou uma dobradinha com o DS3 WRC no Rali do México, terceira etapa de 2012 do Campeonato Mundial de Rali (WRC), e ampliou sua vantagem na liderança desta temporada. A vitória foi obtida pela dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena, oito vezes campeã, que enfrentou concorrência mais direta de Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen, piloto e navegador donos da segunda posição, 42s4 atrás dos vencedores. As colocações finais da Citroën em solo mexicano são as mesmas do Mundial, e 16 pontos separam as duplas da equipe francesa.

Sébastien Loeb venceu pela sexta vez no México. Segundo o piloto, a temporada até agora tem a mesma cara de outras vencidas por ele. O octocampeão assumiu a liderança da terceira etapa na sexta especial, ainda na sexta-feira, e teve trabalho para se manter à frente de Hirvonen. Além dos 25 pontos da vitória, o francês ainda faturou dois pontos de bonificação por ter sido o segundo colocado na especial final.

Loeb acredita estar em outro ano de sucesso depois da segunda vitória em três ralis de 2012: “Foi realmente um fim de semana perfeito. Sei que esta 69ª vitória significa muito para Daniel. O rali foi muito difícil. Tive de acelerar bastante para me manter à frente de Mikko. Uma vez que construí uma diferença, pude controlar a prova um pouco mais, mas ainda assim permaneci atento. Sempre há chances de uma rodada ou de um furo de pneu, o que pode arruinar seu rali. Esta temporada começou de uma maneira muito tradicional: uma vitória em Monte Carlo, um resultado mediano na Suécia e uma vitória no México. Vamos torcer para que o resto deste ano seja parecido com os outros anteriores”.

Segundo novamente, assim como na Suécia, o finlandês Mikko Hirvonen ficou satisfeito com o resultado: “É ótimo para a equipe fazer uma dobradinha aqui. Seb (sic) foi mais forte. Ele me superou após uma boa disputa, mas eu tive minhas chances. Esses três dias de competição me ajudaram a progredir, e pouco a pouco mudo meu estilo de pilotagem para ficar mais adaptado às especificidades do DS3 WRC”.

O chefe de equipe da Citroën Racing, Yves Matton, ressaltou o bom trabalho coletivo. “Nossas duas duplas tiveram o tipo de desempenho esperado neste fim de semana. O rali foi incrivelmente difícil até o fim. A perfeita confiabilidade do DS3 WRC é ainda mais preciosa nessas condições, então eu gostaria de agradecer à equipe inteira da Citroën por esse resultado incrível”, disse. O dirigente ainda afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho de Nasser Al-Attiyah, sexto colocado, e Thierry Neuville, 13º, que também pilotam modelos Citroën DS3 WRC.

Rali do México – 8 a 11 de março de 2012

Resultado final

1) Sébastien Loeb (França)/Daniel Elena (Mônaco), Citroën DS3, 4h15:32.7

2) Mikko Hirvonen (Finlândia)/Jarmo Lehtinen (Finlândia), Citroën DS3, a 42.4

3) Petter Solberg (Noruega)/Chris Patterson (Grã-Bretanha), Ford Fiesta RS, a 2:11.4

4) Mads Ostberg (Noruega)/Jonas Andersson (Suécia), Ford Fiesta RS, a 4:51.5

5) Ott Tanak (Estônia)/Kuldar Sikk (Estônia), Ford Fiesta RS, a 5:02.6

6) Nasser Al Attiyah (Catar)/Giovanni Bernacchini (Itália), Citroën DS3, a 6:41.4

7) Armindo Araújo (Portugal)/Miguel Ramalho (Portugal), Mini Cooper Works, a 12:46.9

8) Sébastien Ogier (França)/Julien Ingrassia (França), Skoda Fabia S2000, a 14:57.8

9) Ken Block (Estados Unidos)/Alex Gelsomino (Estados Unidos), Ford Fiesta RS, a 22:26.8

10) Ricardo Trivino (México)/Alex Haro (Espanha), Ford Fiesta RS, a 23:30.7



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.