A vitória da última especial do Rally da França ficou com o finlandês Jari-Matti Latvala, mas quem levou o evento e o campeonato foi Sébastien Loeb. O piloto francês conquista assim o seu sétimo título mundial consecutivo no WRC, ao lado de seu co-piloto Daniel Elena e com a sua equipe Citroën.
Esta foi a 60a. vitória da carreira de Loeb e o sétimo título tem um sabor ainda mais especial, pois foi conquistado na região onde o heptacampeão mundial nasceu, na Alsácia.
“Isto é fantástico. Este foi um rally muito impressionante. Foi muito difícil e eu não esperava tanta gente aqui. Este é o melhor resultado para que eu pudesse vencer o campeonato aqui na França”, declarou o piloto mais vitorioso da história dos rallies.
Loeb liderou o Rally da França de ponta a ponta e teve no pódio a companhia de seu companheiro de equipe, o espanhol Dani Sordo, o segundo colocado, e também, Petter Solberg, que garantiu a terceira posição.
O vencedor da última especial, Jari-Matti Latvala foi seguido por seu companheiro de Ford, Mikko Hirvonen e na classificação geral eles ficaram em quarto e quinto, respectivamente.
O piloto da Citroën Junior Team, Sébastien Ogier, mesmo com o abandono do segundo dia de competição, conseguiu retornar no terceiro e último e terminou o evento gaulês na sexta colocação.
A próxima etapa do WRC, a penúltima do campeonato 2010, acontecerá na Espanha, entre os dias 22 a 24 de outubro.