O francês Sebastien Ogier garantiu a sua segunda vitória na atual temporada do WRC ao terminar a última especial da competição no sétimo lugar. Essa é também a segunda vitória de Ogier na carreira.
Após começar o rally de forma arrasadora, vencendo as duas primeiras especiais do evento, o piloto da Citroën sempre se manteve entre os líderes. Porém, Ogier só recuperou a ponta no último dia, durante a SS20. Para isso, além de um bom desempenho, ele contou com problemas dos principais rivais. A partir disso, foi só administrar.
A segunda posição acabou com o norueguês Petter Solberg, que liderou boa parte do rally. Contudo, o campeão de 2003 teve problemas no amortecedor dianteiro esquerdo, desistindo da briga pela vitória e se concentrando em sustentar o segundo lugar.
Em terceiro lugar, apareceu o finlandês da Ford Jari-Matti Latvala, que superou o espanhol Dani Sordo já nas últimas especiais do dia para ficar com o último lugar no pódio, deixando o rival em quarto.
Discreto durante todo o fim de semana, Sebastien Loeb acabou na quinta posição, mesmo tendo vencido algumas especiais no dia. Fechando o top 6 apareceu Mikko Hirvonen, que brigava pela vitória até surgir um problema em sua caixa de câmbio, logo no início do último dia de competição.
Único brasileiro a disputar a prova, Paulo Nobre não completou. Ele era quinto colocado na classe produção e décimo oitavo no geral quando um problema no motor o forçou a abandonar.
A próxima etapa do WRC acontece na França entre os dias 1º e 3 de outubro.