Loeb conquista o Rally da Alemanha; Raikkonen vence especial

Por Na Trilha do Rally

E Sébastien Loeb venceu pela oitava vez o Rally da Alemanha. O piloto francês que já havia ganho de 2002 a 2008 (não houve etapa em 2009), agora repetiu a dose. Desde o início do evento em terras germânicas não houve espaço para nenhum outro piloto. Dani Sordo e Sébastien Ogier completaram o pódio.

O hexacampeão mundial sabe da importância deste recorde e ficou muito feliz.

“Incrível – é ótimo ser o vencedor aqui pela oitava vez. Eu tinha que vencer aqui”, disse o piloto após mais esta conquista.

Mas a vitória da última especial do dia, a Circus Maximus Trier, não ficou com o francês da equipe principal da Citroën, e sim com o finlandês Kimi Räikkönen, que fez o melhor tempo da SS19 com a marca de 3min13s9. O piloto da Citroën Junior Team conquistou assim a sua primeira vitória em uma especial do WRC, ficando em sétimo lugar na classificação geral do Rally da Alemanha.

“Foi legal estabelecer o melhor tempo na última especial, no entanto, eu cometi muitos erros ao longo deste rally”, declarou Räikkönen ao final de sua participação.

Na segunda posição da especial 19 veio o inglês Matthew Wilson, que disputou diretamente com o finlandês da Citroën Junior Team a sexta posição na classificação geral. Wilson levou vantagem no final e com sua experiência conseguiu assegurar esta colocação.

“Este foi um rally extremamente difícil. Como Kimi cometeu um erro esta manhã, eu tive a chance de ultrapassá-lo”, comentou Wilson.

Jari-Matti Latvala, que ficou na terceira posição nesta última especial, e em quarto na geral, também estava satisfeito com o seu resultado, o melhor de sua carreira em um evento na Alemanha.

“Este foi o meu melhor resultado até agora no Rally da Alemanha. Eu tive que desistir do terceiro lugar deviso aos erros na especial Panzerplatte, mas estivemos perto de terminar no pódio. Isto nos dá confiança para os próximos rallies”, declarou o finlandês da Ford.

Dani Sordo, o segundo colocado do rally e que correu pela primeira vez com seu novo co-piloto Diego Vallejo, também estava muito contente.

“Realmente um grande resultado, e este foi com o meu novo co-piloto. Estamos muito felizes”, disse Dani.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.