De acordo com uma notícia publicada hoje na ‘Autosport’, Kimi Raikkonen já teria decidido permanecer pelo menos mais um ano no WRC, ao invés de retornar à Fórmula 1.
Sabe-se que a Renault tentou contratá-lo, mas o finlandês pretende manter-se ligado à Red Bull, então é possível que ingresse na equipe austríaca de F1 em 2012, após terminar o contrato de Mark Webber. Agora o seu discurso não mudou nada:
“Não tenho saudades da F1 e gosto do que estou fazendo atualmente. De qualquer modo ainda não decidi o que farei no próximo ano. Talvez após o Rally da Finlândia possa tomar essa decisão.”, disse à ‘Autosport’.
Pelo lado da Red Bull, uma fonte confirma que o acordo está próximo, sendo que a intenção passa por estender o seu vínculo nos ralis, pelo menos por mais um ano: “Estamos contentes com o que o Kimi tem feito este ano, pois é muito bom para a marca. Mantendo-se ligado à Red Bul, só será possível no WRC, pois aí há lugares livres, o que não acontece na F1 ou NASCAR.”, disse uma fonte da marca de bebidas energéticas.