Solberg lidera segundo dia no México

O segundo dia da etapa mexicana foi marcado por muito pó para alguns pilotos que tiveram que lutar por maior aderência durante todo o dia, enquanto que Solberg e o atual segundo colocado, Sebastien Ogier se beneficiaram de estágios mais limpos.

As previsões são de que as condições estejam ainda piores para este domingo, apesar de Solberg ter conseguido completar todos os estágios neste sábado.

“Eu não tenho nenhuma razão para diminuir o ritmo. Estou aqui para dirigir o mais rápido possível, e então veremos o resultado no último dia. Não estou aqui para jogar. Não tenho nenhum plano, nenhuma estratégia, eu só quero voltar ao topo novamente. Também não tenho problema em ser primeiro a correr amanhã”, disse Solberg.

Ogier venceu as últimas três etapas do dia, diminuindo em alguns segundos a vantagem de Solberg. O piloto da Citroen reconheceu que as próximas etapas serão duras, mas não se intimidou.

“Com certeza a situação da estrada me ajudou muito, mas no sábado será diferente. Mas tudo bem, faz parte do processo de aprendizagem para mim, tentar limpar a estrada”, disse Ogier.

Sebastien Loeb está agora em uma boa posição para o sábado, pois ele detém o terceiro lugar, 27s acima do tempo de Solberg.

“Foi um dia muito bom, nós não poderíamos fazer melhor. Estou satisfeito com meu dia.”, disse o número um Citroen.

O dia feliz de Loeb foi ajudado por Mikko Hirvonen. O piloto da Ford ficou fora do ritmo em toda a perna e terminou apenas em sexto, atrás de Dani Sordo (Citroen) e Jari-Matti Latvala (Ford). Hirvonen, que perdeu mais de um minuto para Solberg, não acredita que sua falta de ritmo foi unicamente devido à execução do primeiro dia na estrada.

“Eu realmente não acredito nisso, era uma fase realmente perfeita, uma unidade muito boa e eu ainda estou perdendo tempo. Eu realmente não entendo por que estamos tão lento”, lamentou o piloto.

Já Kimi Raikkonen quase não teve chances de correr quando uma pedar causou uma problema na caixa de direção e logo depois o piloto sofreu um acidente que o deixou fora.

Confira a classificação após a etapa deste sábado:

1) Petter Solberg (Citroen); 1h23m39.9s

2) Sebastien Ogier (Citroen); + 15.0s

3) Sebastien Loeb (Citroen); + 27.5s

4) Dani Sordo (Citroen); + 40.8s

5) Jari-Matti Latvala (Ford); + 1m01.2s

6) Mikko Hirvonen (Ford); + 1m31.5s

7) Henning Solberg (Ford); + 1m37.5s

8) Matthew Wilson (Ford); + 2m47.2s

9) Federico Villagra (Ford); + 4m19.8s

10) Ken Block (Ford); + 4m33.3s



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.