Dor nas costas afasta Raikkonen de testes

Kimi Raikkonen não conseguiu realizar o seu teste planejado antes da próxima semana no Rally do México devido a dores nas costas. No entanto, o piloto fonlandês diz ainda está otimista de que se sairá melhor correndo no cascalho do que nas condições de neve que enfrentou na abertura da temporada no Rally Suécia.

O ex-campeão mundial de Fórmula 1 ainda tem de testar o Citroen C4 no saibro, mas não quer arriscar levar um prejuízo para a etapa do México.

“Meu plano tinha sido inicialmente de participar em uma sessão de testes em terra, a fim de conhecer o Citroen C4 WRC um pouco melhor sobre uma superfície nova para mim. Mas infelizmente eu tive um pouco de dor nas costas, o que me impediu de dirigir. Já tive tratamento médico, mas preferi descansar para estar bem para a etapa do México. Claro que eu gostaria de testar o carro antes de ir, mas foi importante para me recuperar a fim de iniciar o segundo rally da temporada na melhor forma física possível”, disse Raikkonen.

“Minha impressão é que a condução em pisos de terra deve ser um pouco mais fácil para nós. Ou pelo menos é o que Marcus Gronholm me disse! Acho que vamos encontrar um nível mais consistente de aderência em pisos de terra. Mas por enquanto eu ainda estou sem experiência. Só preciso alcanãr uma quilometragem maior com o carro, a fim de me acostumar com o Citroen C4 WRC em particular, e com qualquer tipo de rally”, disse o piloto.

Raikkonen acrescentou que ele ainda estava satisfeito com suas conquistas na Suécia, depois de consegur alguns bons tempos na etapa suéca.

“A única coisa realmente positiva é que conseguimos abranger todas as etapas do Rally da Suécia e aprendemos muito. Nós poderíamos ter feito melhor no geral se não fosse por alguns pequenos erros, mas conseguimos melhorar os tempos e esse era o nosso objetivo inicial.

Eu também senti uma grande diferença quando eu me tornei mais confiante com o crescimento do meu ritmo de corrida e com mais experiência, as coisas devem ficar cada vez mais fácil”, concluiu Kimi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.